quinta-feira, 16 de junho de 2011

A arte de sofrer


Fico impresionada com a série de comentários fúteis que ouço sobre a publicidade. E 99;9 % dos comentários são feitos por pessoas que se quer sabem a diferença entre publicidade e propaganda,ou até mesmo se existe alguma. Mas a todos os faladores de plantão, que julgam a Publicidade e Propaganda uma maneira fácil de se divertir,estão muito enganados. Nós publicitários precisamos algo além de uma decoreba,ou ráciocio lógico nós precisamos é de muita determinação, coragem e vontade de surpreender sempre. Não é de hoje que criação publicitária é uma tarefa trabalhosa.

Veja este depoimento: “Os desinformados ficariam estarrecidos ao saber a soma de trabalho que um simples anúncio implica. Semanas de trabalho,às vezes. O anúncio parece tão simples e deve ser simples para ser atrativo às pessoas simples. Mas atrás disso pode haver resmas de dados,volumes de informações,meses de pesquisas.A genialidade é a arte de sofrer.O publicitário que economiza o oleo de sua candea não vai muito longe.A publicidade não é o campo para homens preguiçosos.” Este texto foi escrito pelo publicitário Claude Hopkins em 1923 e continua valendo até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário