O Brasil atualmente é o segundo país com mais inscrições em Cannes. E mais uma vez vem surpreendendo com o comercial “brasileiro” sobre rugby,considerado favorito em Cannes.No Brasil, o rugby não é um “criador de multidões”, como dizia Nelson Rodrigues sobre o futebol. Mas, enquanto agências nacionais apostam no futebol para brilhar no festival de publicidade de Cannes, é o rugby que inspira uma campanha considerada favorita. “Rugby – isso ainda vai ser grande no Brasil”, da marca Topper, foi o destaque brasileiro no Cannes Predictions, evento que aponta favoritos aos Leões de Ouro que serão distribuídos na Riviera Francesa, a partir de domingo. Cannes Predictions, realizado esta semana na Escola Superior de Propaganda e Marketing (São Paulo), acertou a maioria dos palpites nas edições passadas do prêmio. Para 2011, numa lista de cinco filmes com boas chances, os especialistas incluíram dois que fazem parte da campanha da Topper: um na segunda e outro na quarta colocação. No primeiro lugar, ficou um comercial feito para a Volkswagen pela agência alemã Deutsch, estralado por um garotinho vestido como o vilão Dart Vader, de Guerra nas Estrelas.
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